Como Melhorar a Auto Estima

rapariga-triste

Ao longo dos anos, nós desenvolvemos uma imagem mental de como nos vemos e quem somos, identificando as nossas fraquezas. Esta ideia mental é usada com o significado de saber o que nós pensamos de nós mesmos e é baseada nas nossas experiências de vida e das iterações que temos com outras pessoas. Tudo isto contribui para a tua auto estima.

A tua auto estima é o reflexo dos teus sentimentos diários, se és amado e bem aceite pelas outras pessoas, ou seja, a opinião dos outros também intervém na tua auto estima. Não estou certo?

Assim sendo, vou aqui indicar algumas dicas de como deves melhorar a tua auto estima.

1- Não deves valorizar demasiado a opinião das outras pessoas;

2- Deves ser capaz de te apreciar como és, de ter orgulho nas tuas capacidades e habilidades;

3- Esconder-te das pessoas ou estar sempre enfiado em casa é uma forma que conduz a uma baixa auto estima. Sai à noite com os teus amigos, vai dar um passeio com eles e tenta arranjar novos;

4- Não aceites tudo o que te dizem e não faças tudo o que te mandam. Pensa e age também pela tua cabeça. Tu também tens valor;

5- Sê positivo;

6- Olha de vez em quando para o espelho e sorri. Vê o quanto és bonito.

7- Ajudar a outras pessoas também te fará sentir útil e importante e, desta forma, ajuda-te a melhorar a tua maneira de pensar e ver de ti próprio.

Isto são algumas dicas e muitas outras podiam aqui ser sugeridas. Se já tiveste nesta situação ou alguém teu conhecido já esteve, então partilha connosco.

A auto estima não é uma coisa fixa na tua vida. Tu agora podes te sentir com a auto estima baixa, mas estás a tempo de recuperar e melhorar. Não desistas e tenta encaixar-te no mundo da melhor forma!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)


Deixa o Teu Comentário