Quando Perder a Virgindade

quando-perder-a-virgindade

Será que existe uma altura certa para se perder a virgindade? Neste artigo vou dar algumas dicas para as pessoas que ainda são virgem e que querem fazer pela primeira vez, mas também serve para quem já não é virgem, ou que perdeu a virgindade à pouco tempo.

Muitas são as questões que surgem quando se parece aproximar o momento de perder a virgindade. No que toca às relações sexuais e até em muitas outras coisas da vida, a experiência conta. É por isso que no início se sente sempre a insegurança e o receio, porque a emoção e a ansiedade de ser a primeira vez e de a querermos tornar inigualável são muito fortes.

Quando?

Não existe uma idade certa para iniciar a vida sexual, o momento chegará quando te sentires preparada. Caso aches que não estás preparada emocionalmente para dar este passo, não te deixes influenciar para teres relações sexuais e o melhor será esperares.
Lá porque os teus amigos dizem que já não são virgens e que o tema que te rodeie passe a ser sexo, não te sintas pressionada a experimentar, se realmente esse não é o momento verdadeiramente certo para ti.
Não faças só por fazer, assim evitarás arrependimentos futuros!

Com quem?

Quanto maior for a intimidade que tenhas e o à vontade existente com a pessoa com quem sentes que deves ter a tua relação sexual, melhor!
O ideal será esperares pelo “tal”, aquele com quem sentes pela primeira vez que é a pessoa certa para partilhares a tua intimidade.
Não escondas que é a tua primeira vez e utiliza a comunicação como uma ferramenta crucial para que tudo corra da melhor forma.

Onde?

A primeira vez, para um maior conforto e segurança, deve ocorrer no lugar mais íntimo que te seja possível. Um local onde ninguém possa interromper ou surpreender-vos. O ideal seria, também, não estarem limitados pelo tempo, pois assim podem ir com calma e não deixarem que os nervos se apoderem do momento.

A importância da informação

Para além de momentos de prazer, as relações sexuais significam momentos de responsabilidade compartilhada. Muitas vezes a chave para que a primeira relação sexual seja vivida com menos receios, está na informação e na orientação que vais tendo e procurando acerca do tema.
Estares bem informada pode mudar tudo e deixar-te bem mais descontraída, utiliza sempre proteção e assim poderás evitar as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e uma gravidez indesejada.

Depois da primeira vez

Nem sempre a primeira experiência sexual é aquilo que esperávamos, por isso tenta não criar grandes ilusões e verás que serás surpreendida, afinal, trata-se de um momento em que partilhamos toda a nossa intimidade com outra pessoa, o que nos leva a um novo caminho de descoberta na vida amorosa.
Mantem-te informada e comunica com o teu parceiro para que a primeira relação sexual não seja meramente invadida pelos nervos e preocupações.
Depois com a prática virá o à vontade e cada vez maior prazer!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,00 out of 5)


Deixa o Teu Comentário